Para que deseja saber mais sobre as cores, sob seus mais variados aspectos,tais como cores quentes e frias, círculo cromático, legibilidade em papéis, suas relações com a luz e o design, indico o livro “A cor no processo criativo: Um estudo sobre a Bauhaus e a teoria de Goethe“, de Lilian Ried Miller Barros. O que […]
Autor: Marcelo M. Orlandi
Personas: uma poderosa ferramenta de comunicação
Para criar um produto que satisfaça a um grande número de pessoas – ou usuários – , a lógica é acomodar todas as funcionalidades (features) possíveis num só lugar. Porém, isso não irá funcionar. A lógica, nesse caso, é falha. O resultado será catastrófico. Diante de tal problema, o americano Alan Cooper – um pioneiro na programação […]
O conhecimento – enfim – é o novo capital
Em 1990, os especialistas em estratégia Robert S. Kaplan (hoje ele é professor da Harvard Business School) e David P. Norton, deram início a um projeto poderoso sob o ponto de vista gerencial. Eles queriam pesquisar empresas, dos mais variados setores da economia, com o objetivo de medir o seu desempenho organizacional: lucro, número de […]